sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Maria,minha mãe.




Maria, menina, tinha apenas quatorze anos.
Na época, as meninas não cresciam rápido como hoje. Menina inocente, não passava por dificuldades, sua vida era perfeita. Até que um dia se apaixonou.

_Não sei explicar o que passa aqui dentro. Hoje senti meu coração pulsar, não como o som de uma flauta, ou como o soar de um relógio velho. Mas como o estrondoso som de uma britadeira. Que me sufoca, me agustia, me amedronta, mas que me faz querer sempre sentir. Que sentir é esse?
Hoje ele me pediu uma prova,uma prova do meu amor.

E depois disso vieram os enjoos ,o medo, o pavor.

_Mãe,estou grávida.

Então depois destas palavras todo o peso do mundo caiu sobre suas costas.
Maria em um dia menina, no outro mulher, iria gerar um ser, sentia dentro de si brotar uma vida.
Talvez ela tenha ficado confusa, com medo, mas a realidade era cruel e impiedosa, e não permitia atos inconsequêntes e desmedidos.
Ela via sua vida passando rapidamente, tudo se transformando, mudando. Maria não era a mesma, agora nas mãos onde antes uma boneca, flores. Isso talvez para ele poderia significar seu sepultamento, mas para os outros ela iria se casar no dia do seu aniversário de quinze anos. Ninguém saberia explicar o que para ela isso significava, ninguém nunca fez questão de saber.

Talvez ela casou-se conciênte que a vida então seria diferente. Parou de estudar, teve que trabalhar e crescer. Mas se ela não fizesse tudo errado, fizesse dos seus planos o contrário, talvez eu não existiria, e aqui eu não estaria.

Maria, minha mãe.



                                                            


9 comentários:

  1. Vi seu comentário no blog da Bruna e vim ler o texto. Sinceramente, que texto lindo! Emocionante!
    Também estou grávida, não sou mais adolescente, tenho 20 anos, mas também estou passando pelos mesmos problemas que um adolescente passa na gravidez. Me identifiquei com o texto. Eu sinceramente não sabia que o mundo era tão difícil, só estou aprendendo agora, mas crescendo muito junto. Apesar de todas as dificuldades, o amor é tão grande, é um sentimento tão único esse de amar um filho (e olha que ele nem nasceu) que tudo vale a pena, toda preocupação devido as dificuldades passam com apenas um chutinho na barriga. Sua mãe te ama muito, pode ter certeza. Parabéns pelo texto! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Imagino como deve ser, toda a responsabilidade de criar uma vida.Eu nunca tive filhos e não estou grávida mas já tenho os meus medos,fico pensando se serei uma boa mãe e se darei conta do recado, tudo parece ser tão difícil, ainda mais quando se tem 15 anos,onde tudo se multiplica e coisas as vezes simples tomam proporções enormes. O que posso te dizer é que tudo dará certo, e que vc se tornará uma mulher bem melhor do que é hoje, só pelo fato de ter alguém ai que irá se espelhar em você.Minha mãe apesar de tudo nunca se arrependeu de ter me trazido ao mundo, e isso é muito importante para mim.Grande beijo e que Deus abençoe você e seu filho. :)

      Excluir
  2. Que texto lindo, ela deve ter sofrido muito, foi forçada a crescer...
    Vi seu comentário no blog da Bruna e vim aqui ler seu texto.
    By: Waldégia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Apesar de ela ter passado muitas dificuldades junto com meu pai,ela nunca se arrependeu de me trazer ao mundo, e isso é muito especial para mim

      Excluir
  3. Lindo e honroso. Certamente, com todos os perrengues, Maria é muito grata por ter gerado você. <3

    ResponderExcluir
  4. oi oi, também vi seu comentário no blog da Bruna, as vezes as coisas podem ser dificeis, mas se tem uma coisa que eu aprendi com a minha mãe é que se "a vida te deu, você tem a responsabilidade de ir em frente",e isso vale pra praticamente tudo. Sua mãe foi uma guerreira,ela passou por uma grande barra mas ainda sim você nasceu e o fato de você estar viva é maravilhoso.
    Parabéns a vocês duas, que os seus medos e frustrações por ter tido uma mãe tão jovem façam de você uma mulher madura e uma mãe dedicada e sábia. Muita saúde pra vocês!

    http://blogcookiecookie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei muito,e mim identifiquei com o texto,o quanto uma mae sofre e padece pára ter seu filhinho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...