terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Passo a passo - Capa Para Almofada




Olá meninas. Como vocês estão? Eu estou ótima  <3

Hoje vim trazer um passo a passo bem bacana de uma almofada que acabei de fazer. Dei uma ida ao centro de Alcântara hoje, (um bairro vizinho de onde moro), e quando desci do ônibus, dei de cara com essa estampa linda de borboletas (quem me conhece sabe que amo borboletas), então não resisti e comprei um pedaço do tecido já pensando em almofadas novas. E olha no que deu, almofada linda, não acham?

Espero que dê para entender pelas imagens por que são todas do celular e algumas não estão tão boas.


Passo a passo:


Passo 1: Pegue a almofada que você pretende fazer a capa e coloque sobre o tecido e corte as sobras laterais, (lembrando de deixar 1 cm de cada lado para a costura), depois transpasse um tecido sobre o outro de forma que o tecido de cima fique uns 3 dedos sobre o de baixo, ( deixe 2 cm a mais em cada ponta para a bainha), desta forma:





Passo 2 : Faça uma bainha fina nas duas pontas que ficaram para as costas da almofada. Desta forma:



Passo 3: É hora de montar a almofada. Coloque o tecido do avesso e ponha outra vez a almofada (medida) em cima. Faça outra vez o cruzamento das pontas do tecido nas costas da almofada, lembrando que não é no meio, é acima (como em uma fronha de travesseiro). A parte menor é a que fica de fora dando o acabamento, então ela fica por baixo neste momento e em seguida vem a outra parte por cima. Desta maneira:




Passo 4: Junte as laterais com alfinete, pois agora é hora de costurar. Desta maneira:



Passo 5: Depois que você alfinetar toda a lateral, retire a almofada pela abertura que ficará atrás, então passe uma costura reta nas duas laterais (lembrando de ir tirando os alfinetes). Essas costuras ( laterais e bainha) também podem ser feitas a mão se você não tiver máquina de costura, basta fazer com carinho que fica muito bom. A costura fica assim, ( eu pontilhei no photoshop onde é pra costurar ).



Depois desta costura está pronta a capa, é só virar e colocar a almofada.



Agora é só usar a imaginação e mesclar estampas, cores, tamanhos, você decide.
Também é uma ótima opção para dar de presente para que a gente ama. Almofadas personalizadas e feitas por você.


E ai, gostaram?
Me de sua opinião.

Beijos e até a próxima.
Que Deus abençoe vocês.







2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...