sábado, 15 de fevereiro de 2014

Corujinha de tecido


Olá, tudo bem com vocês? Eu estou super feliz, pois fiz minha primeira corujinha de tecido hoje. Não está aquela perfeição toda, pois afinal foi minha primeira vez. Aproveitei e fiz um passo a passo para ensinar para vocês como fazer também. 

Passo a passo :

Passo 1: Você vai precisar de dois tecidos diferentes, feltro, linha, agulha, e algo para fazer o enchimento (pode ser até retalhos de tecido).
Corte dos triângulos do mesmo tamanho, com a base arredondada (um em cada estampa), dois círculos brancos no feltro, ou algum tecido que não desfie muito, mas um circulo maior para a o acabamento da base. Os tamanhos são proporcionais a corujinha que você irá fazer. Como nesta imagem.



Passo 2 :  Junte os dois triângulos do avesso e passe uma costura unindo os dois lados.



 Passo 3 : Depois de costurado vire o tecido e dobre a ponta para fazer a cabeça da coruja. Depois alinhave toda a  borda que não o foi costurada (lembrando de alinhavar os tecidos separadamente).



Passo 4 : Agora é hora de por o enchimento. Preencha todo o interior do tecido até a coruja ficar bem gordinha. Depois disto puxe as pontas da linha e costure para que o enchimento fique dentro da coruja, feito isso use o circulo (maior) de feltro para dar acabamento.



Passo 5 : Costure os dois circulo brancos para fazer os olhos, e depois disso cole dois círculos menores para o detalhe dos olhos.



Fica uma graça né? A minha virou um alfineteiro, mas antes disso tive que disputar com meu gatinho fofo que queria para ele de qualquer maneira. Rrsr.


Olhem como ele amou  :) 
(Não estava com os alfinete nesta hora)





E aí, o que acharam? Eu já estou pensando em fazer várias e de tamanhos variados.
Beijo grande e até a próxima  :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...