domingo, 15 de junho de 2014

Reformando Guarda Roupa




Olá, como vocês estão? As coisas aqui estão começando a caminhar mais uma vez. Quero pedir mais uma vez desculpas pela ausência e espero que tudo mude daqui para frente.
Hoje vim trazer mais uma reforma que terminei a alguns dias atras, espero que gostem.

Assim era o guarda roupa antes da reforma.


Aqui eu fiz a moldura das portas usando algumas tiras finas de madeira e pregos.


Essa parte é o topo do guarda roupa, cortei um pedaço de tábua com a serra tico-tico (esse foi um grande desafio pra mim, pois tive que perder o medo de usar a serra). Em seguida posicionei e preguei usando pregos grandes neste pedaço de madeira .


Essa parte foi pregada em cima do guarda roupa.


Essa parte mostra bem aquela peça que foi pregada em cima do guarda roupa, logo em seguida lixei e passei um produto de nome "batida de pedra", esse produto é utilizado no fundo dos carros para proteger das pedras na rua e água, na pintura de madeira ele facilita a pintura de superfícies mais lisas, não necessitando de lixar tanto.


Em seguida dei uma demão de tinta esmalte sintético branco e colei os apliques de resina, (esses apliques compre na loja Caçula ).


Apos ter uniformizado a cor comecei a fazer os detalhes dando um toque desgastado na peça.


Algumas pessoas fazem o desgaste com uma lixa e para isso é necessário passar uma demão de tinta mais escura no fundo, porém e preferi usar um pincel e tinta escura.



Esse é o detalhe das gavetas internas. Por dentro ainda não está completamente terminado faltam alguns detalhes para deixar do jeitinho que eu quero, mas por fora está todo terminado.


E assim que ele ficou apos colocar os puxadores. Um guarda roupa antigo no modelo provençal. É muito amor né?



Bom, é isso pessoas. Espero que tenham gostado.
Assim que eu finalizar a parte de dentro posto aqui para vocês.
Beijão


13 comentários:

  1. Ótimo, o trabalho e a criatividade!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Que capricho! Que criatividade!

    ResponderExcluir
  3. Mal feito....ficou torto e cheio de marcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você veio aqui buscar perfeição realmente não irá encontrar.Não sou profissional e nada que posto aqui está a venda,são para meu próprio uso.Então não se incomode com isso, pois a vida é cheia de imperfeições,falhas e contra tempos, e eu amo minhas coisas assim da maneira que são, tortas, mal feitas, porém cheias de vida, e resultado do meu próprio trabalho. Imperfeito assim como eu sou.

      Excluir
  4. lindooooooo....meu sonho sempre foi trabalhar transformando madeira..mas meu marido não me apoia,agora c/ 49 anos estou pensando de quanto preciso ter em dinheiro para investir em matéria prima, etc... e puder me ajudar ficarei grata
    bycars@yahoo.com .

    att;

    Cassia

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que legal! Vou tentar recuprar um meio velhinho que eu tenho aqui! Obrigada por postar! O seu ficou lindinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elza. Quando fizer compartilhe com a gente, isso é legal por que acaba incentivando mais pessoas a comprarem menos e reutilizarem mais, acaba dando uma vida útil maior a uma peça. Boa sorte na reforma. Grande beijo

      Excluir
  6. Ola moça. Ficou show de bola seu trabalho! Mas vc poderia mostrar passo a passo?
    Você esta de parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!! Fico feliz que tenha gostado. Infelizmente não tenho o passo a passo, mas o que fiz foi basicamente isso que você viu nas fotos.Se quiser saber de algo específico me manda um email ( andrielet@gmail.com ), se eu souber ficarei grata em ajudar.Grande beijos

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...